Carrefour investe em trade marketing para renovação no Brasil - Mazzini

A rede varejista Carrefour está passando por uma importante fase de renovação no mercado brasileiro: com a abertura de capital no Brasil e recente definição do preço de suas ações, a marca francesa reafirmou seu objetivo de expandir os negócios e manter sua posição como maior rede varejista do país.

Apesar do momento de instabilidade econômica e política, a estreia do Carrefour na bolsa de valores movimentou mais de 5 bilhões de reais, tornando-se a maior IPO (oferta inicial de ações) desde 2013. Segundo Abilio Diniz, terceiro maior acionista da rede e membro do conselho de administração, tudo isso marca um momento de transformação da empresa: “Não vamos fazer mais do mesmo. É impossível fazer mais do mesmo e esperar que dê certo”, afirma Diniz. E as transformações pelas quais a marca vem passando comprovam a fala do executivo.

Com mais de 560 lojas espalhadas atualmente por todo o Brasil, que vão desde hipermercados, a drogarias e postos de gasolina, o Carrefour, como parte de sua estratégia de renovação, está investindo em grandes mudanças. Desde 2014, após um período de prejuízos e grandes turbulências na companhia, a rede vem passando por uma forte revitalização: reestruturou 64 hipermercados e 13 supermercados, além de inaugurar 77 lojas de conveniência, o Carrefour Express, o “mini mercado” da varejista. O objetivo da rede é completar o programa de revitalização das lojas até o fim de 2019.

Entre essas mudanças para a nova fase do Carrefour está o investimento em ações de trade marketing, estratégia que conta com o apoio da BTL Comunicação, a unidade de negócios do Grupo Mazzini especializada em trade marketing. Visando uma melhor experiência no ponto-de-venda para os shoppers, além de um aumento nas vendas, a rede conta com profissionais terceirizados da Mazzini em sua rede de lojas, atuando em ações inovadoras de PDV e merchandising.

O grupo varejista, que vem apresentando resultados positivos nos últimos meses – com um crescimento de 6,1% nas vendas no 2º trimestre, está confiante que as novas estratégias de PDV, apoiadas pela equipe da Mazzini, e a abertura de capital sejam fundamentais para continuar com os bons resultados.

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Fonte: Exame

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