Como o RH pode ajudar a engajar mais e com mais eficiência? - Mazzini

Como o RH pode ajudar a engajar mais e com mais eficiência?

A área de  Recursos Humanos está buscando, cada vez mais, proporcionar uma experiência personalizada em termos de tecnologia. As empresas perceberam que essa é uma ação estratégica e que, além de engajar, também atrai talentos.

Algumas empresas, por exemplo, já contam com um programa de experiência, para supervisionar de forma holística a interseção do espaço de trabalho físico, as ferramentas e tecnologias utilizadas pelos funcionários para serem produtivas, as maneiras pelas quais eles aprendem e desenvolvem para otimizar suas atividades.

Como a experiência de trabalho afeta o sucesso organizacional?

O impacto da experiência do empregado está ligado ao desempenho da empresa. De acordo com o estudo da Gallup, “State of Global Workplace”, realizado em 2017, o custo global dos funcionários desengajados na organização é de US$ 7 trilhões em produtividade perdida. O problema é que, segundo esse mesmo relatório, ao menos 85% dos funcionários não estão engajados ou estão ativamente desligados no trabalho.

No Brasil, o custo do desengajamento também é alto. Um estudo divulgado da consultoria Santo Caos revelou que uma empresa com mil funcionários perde em média R$ 150 mil no ano com custos diretos relacionados a falta de engajamento.

 

Fonte: CIO

Deixe um comentário

FAÇA SEU CADASTRO

Caso esteja procurando emprego, cadastre seu currículo em nosso portal de vagas

Enviar curriculo