Trade marketing digital pretende conquistar o consumidor omnichannel - Mazzini

Trade marketing digital pretende conquistar o consumidor omnichannel

O conceito de Trade Marketing Digital ainda está em processo de popularização no Brasil, mas essa ideia está sendo implantada e cada vez mais difundida entre as empresas e clientes, o cenário atual apresenta uma preocupação das marcas em estarem sempre buscando alternativas para criar uma experiência de compra única para os seus consumidores.

Dados das pesquisa realizada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio eletrônico) confirmam essa realidade. Eles apontam que o faturamento do mercado eletrônico do país deve ter um crescimento de 16% em 2019, com ticket médio de R$301 por usuário.

Pensando em conquistar o consumidor no e-commerce, as estratégias de Trade Marketing Digital levam em consideração os novos hábitos de consumo que têm feito indústrias e varejistas a criarem ações para atrair um consumidor cada vez mais exigente e repleto de informações sobre os produtos.

As projeções futuras do mercado eletrônico no Brasil são ainda mais animadoras. Uma pesquisa do Worldpay Inc, multinacional americana de processamento de pagamentos, mostrou que o setor de vendas online no país deverá crescer em média 39% até 2022.

No entanto, apesar desse crescimento, apenas disponibilizar produtos em lojas virtuais não é mais o suficiente para ter resultados em vendas. O consumidor está cada dia mais exigente e espera uma experiência de compra satisfatória, até porque a oferta de produtos na internet é muito grande, o que diferencia uma loja de outra é a experiência e não os itens oferecidos.

Nesse sentido, fabricantes e revendedores precisam investir em ações de Trade Marketing Digital como um diferencial de mercado, focando principalmente em informações completas e de qualidade sobre os produtos e, também, em sites claros, rápidos e intuitivos.

Imagens, títulos, descrição de mercadorias e avaliações e comentários nas páginas de produtos geram segurança aos clientes e consequentemente refletem em compras e indicações positivas da loja.

Fonte: E-Commerce News

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