Reconhecida como a segunda data mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o dia das Mães registou um aumento expressivo em 2018. Apesar da cautela do consumidor ainda estar presente, [...]
Entre as principais datas comemorativas que movimentam o varejo brasileiro, a Páscoa é, sem dúvidas, uma das mais aguardadas pelos varejistas. Após a já esperada “calmaria” de vendas [...]
2017 foi um ano de grandes acontecimentos para o Grupo Carrefour no Brasil: além da abertura de capital no país e do projeto de revitalização das lojas, a rede varejista francesa teve um [...]
2017 foi um ano importantíssimo para o Grupo Mazzini: há mais de 36 anos atuando no setor de serviços, consolidamos nossa operação e ampliamos nossa atuação no mercado nacional. O resultado disso [...]
As últimas notícias sobre o varejo brasileiro, especialmente para os supermercadistas, têm sido positivas e mostram uma recuperação do setor. Mas, por mais que a economia esteja se recuperando e [...]
Após a recuperação do varejo em 2017 e os resultados positivos do setor no último Natal, agora é hora do varejo brasileiro voltar suas atenções para a próxima data comemorativa, a Páscoa. Ainda [...]
Após a confirmação de um saldo positivo nas vendas de Natal, o varejo brasileiro acaba de receber outra boa notícia: após dois anos de resultados negativos, 2017 encerrou positivo para as vendas [...]
Após a edição da Lei nº 13.429 e a reforma trabalhista, que também trata de questões relacionadas aos trabalhos temporários e terceirizados, entrar em vigor, as empresas brasileiras ganham mais [...]
Ao que tudo indica, o varejo pode respirar aliviado após alguns anos de índices negativos e perdas acumuladas no período do Natal. De acordo com dados da Alshop (Associação de Lojistas de [...]