2017 foi um ano de grandes acontecimentos para o Grupo Carrefour no Brasil: além da abertura de capital no país e do projeto de revitalização das lojas, a rede varejista francesa teve um crescimento no varejo de 1,8%, considerado pelos executivos do grupo “muito positivo” se comparado a 2016, quando houve retração. Baseado nos resultados do último ano, o Carrefour aposta, para 2018, em números ainda mais significativos, impulsionados pela expansão da rede Atacadão (rede de atacarejo do grupo) e pelo crescimento no número de cartões de crédito das lojas do grupo, projeto que conta com o apoio de mão de obra disponibilizada pela Mazzini.
Além da previsão de abertura de mais 20 unidades da rede Atacadão no país até o fim de 2018, a grande aposta da varejista francesa para manter o crescimento do grupo são os cartões de crédito Atacadão e Carrefour. A expectativa é de que os cartões Atacadão passem das 1 milhão de unidades para 2 milhões ainda este ano. De acordo com executivos do grupo, compras com cartão tanto no atacarejo quanto no varejo garantem um aumento de, aproximadamente, 15% no faturamento, uma vez que há uma alta no tíquete médio de compra. Outro objetivo do grupo é a ampliação da base de dados e conhecimento sobre histórico de compras dos clientes com os programas de fidelidade.
Operados pela joint-venture Carrefour Soluções Financeiras (CSF), os cartões da rede representaram um faturamento de R$ 20 bilhões no ano passado, 4 bilhões a mais que em 2016. O CSF cresceu 20% ao longo de 2017 e teve um aumento de 10% na sua carteira de clientes. Com isso, somando os cartões Atacadão e Carrefour, o CSF já é considerado o sexto maior emissor de cartões do Brasil.
O projeto de expansão da carteira de clientes dos cartões de crédito da rede conta com o apoio de mão de obra terceirizada do Grupo Mazzini, que atende a rede varejista francesa desde 2013 em trabalhos relacionados às estratégias de trade marketing. Neste projeto, a Mazzini é responsável pelo recrutamento, seleção e treinamento dos promotores que abordam os clientes em loja, oferecendo os cartões da rede, além de realizar o processo de cadastro de dados e solicitação do cartão para os interessados no próprio local.
Quer saber mais sobre os serviços da Mazzini em PDV? Acesse agora a página da BTL Comunicação e descubra como podemos ajudar sua marca.
Fonte: Portal Novarejo